- Publicidade -

Desativação do Minhocão será debatida em audiência pública

O futuro da estrutura divide opiniões e deve ser discutido nesta terça-feira (9).

O futuro do Elevado Costa e Silva, popularmente conhecido como Minhocão, será discutido na noite desta terça-feira (9). Durante uma audiência pública na Câmara Municipal de São Paulo, prevista para às 19h, será debatido o Projeto de Lei (PL) Nº 01-00010/2014, que sugere a criação de um parque suspenso no local.

- Publicidade -

Segundo o projeto, a via, que já é fechada para lazer aos domingos e feriados, deve ser desativada progressivamente até que seja criado o Parque Municipal Minhocão. Promovido pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ), o encontro deverá reunir os autores do PL – os parlamentares Ricardo Young (PV), Nabil Bonduki (PT), Natalini (PV), José Police Neto (PSDB), Floriano Pesaro (PSDB) e Toninho Vespoli (PSOL) -, e grupos favoráveis e desfavoráveis à proposta.

A demolição ou transformação em parque consta no Plano Diretor Estratégico (PDE), aprovado no final de julho. Basicamente, há duas organizações que debatem a questão: A Associação Amigos do Parque Minhocão, que busca apoio para a criação do parque, e a entidade Veredas, que por meio de uma petição online, sugere o fim da circulação de carros no primeiro momento e depois a realização de consultas públicas e discussão dos reais impactos junto a população para enfim definir o futuro da estrutura.

“Precisamos ouvir a população do entorno, as pessoas que usam o elevado como via de tráfego ou nos fins de semana, como área de lazer, além de consultar estudos técnicos para chegarmos à melhor solução”, afirma vereador Nabil Bonduki, um dos autores. Saiba mais sobre essa polêmica questão que tem dividido a opinião de especialistas.  

Redação CicloVivo 

- Publicidade -