A partir de 10 de setembro, os clientes do Bob’s da cidade de São Paulo e do aeroporto de Guarulhos vão conhecer os canudos comestíveis da marca. Todas as lojas da rede nestes locais serão abastecidas com o produto como solução para o uso do plástico e opção para os consumidores tomarem seus milk-shakes. Os canudos comestíveis são feitos de biscoito e chocolate e funcionam exatamente como um canudo, podendo ser consumido ao final do milk shake, como um “gran finale”. Os Tubetes Shake, como são chamados, são produzidos pela empresa Barion e vão abolir de vez os canudos de plástico na degustação dos gelados.

“O Bob’s tem no seu DNA a inovação. Fomos a primeira rede a lançar o milk shake, o sundae e outros produtos deliciosos da categoria de gelados no Brasil. Mais uma vez estamos trazendo uma solução absolutamente inovadora e saborosa para a questão dos canudos plásticos na nossa linha de milk shakes. Convido todos para visitarem nossas lojas na cidade de São Paulo e no aeroporto de Guarulhos para conferirem mais esta nova delícia exclusiva do Bob’s”, explica Marcello Farrel, diretor geral da marca Bob’s.

Solução para outras bebidas

A implantação dos canudos comestíveis no restante do país será realizada de forma gradual. Para as demais bebidas, a rede já utiliza canudos recicláveis, biodegradáveis e certificados internacionalmente pela OPA,  autoridade nos assuntos relacionados aos plásticos biodegradáveis por processo de oxidação. O canudo biodegradável é fabricado com tecnologia d2w, um aditivo oxibiodegradável certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pelo Instituto IDEAIS, entidade brasileira certificadora dos plásticos biodegradáveis. Produtos d2w são reconhecidos e recomendados pela ONG FUNVERDE, com atuação nacional no combate à poluição plástica.