Localizado próximo a Vila Medeiros, zona norte da capital paulista, o Jardim Brasil possuía um local que pouco agradava seus moradores. No meio de uma avenida havia um ponto de descarte irregular de lixo, que, na última semana, deu lugar a uma praça equipada com aparelhos de ginástica.

O espaço recém-inaugurado é uma reivindicação antiga dos moradores do Jardim Brasil, segundo a prefeitura de São Paulo. A praça, instalada na avenida do Poeta, recebeu jardim, mesinhas, bancos e academia ao ar livre, tornando-se uma opção de lazer.


Foto: Luiz Guadagnoli/Secom

Outras ações foram realizadas na região norte, como iniciativas de prestação de serviços. A iniciativa integra o programa “Prefeitura no Bairro”, que tem como objetivo ouvir reivindicações e sugestões de moradores locais.

Nesta segunda-feira (22), acontece mais uma edição do programa no Capão Redondo, zona sul da cidade, sob coordenação da subprefeitura de Campo Limpo.


Foto: Luiz Guadagnoli/Secom

Redaçã o CicloVivo

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.