- Publicidade -

WWF-Brasil promove passeio ciclístico pelo centro histórico de São Paulo

A atividade encerra as atividades da Virada Sustentável, que está na sua terceira edição.

O WWF-Brasil, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, promovem na manhã do dia nove de junho, um passeio ciclístico pelo centro histórico da capital paulista. A atividade encerra as atividades da Virada Sustentável, que está na sua terceira edição.

- Publicidade -

Coordenada pelo Vá de Bike, a pedalada começa no Vale do Anhangabaú, onde os ciclistas se encontrarão a partir das 8h e o passeio tem cerca de dez quilômetros, passando pelas ruas do centro histórico e retornando ao local da partida. O passeio tem dificuldade moderada e podem participar pessoas de todas as idades. Crianças menores de 14 anos devem ir acompanhadas de pais ou responsáveis.

A pedalada também contará com a presença da animada turma da Cyclophonica, uma inusitada banda sobre rodas que virá do Rio de Janeiro com apoio do Greenpeace.

A mobilidade urbana é tema de grande destaque nas principais metrópoles do mundo. A bicicleta não consome combustível fóssil no seu deslocamento, bastando a força e energia do próprio indivíduo.  "O Brasil tem hoje mais de 70 milhões de bicicletas e cada vez mais ciclistas ocupando seu merecido espaço nas cidades. É um meio de transporte e de lazer que não pode mais ser ignorado pelo poder público, inclusive por seu papel no combate às mudanças climáticas e melhoria da qualidade de vida no meio urbano", ressaltou a secretária-geral do WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito.

 Serviço:

- Publicidade -

Pedalada do WWF-Brasil por Energias Renováveis em São Paulo

8h | Concentração | Vale do Anhangabaú

9h | Largada

- Publicidade -

Percurso: rota por pontos turísticos e históricos da cidade. Término no mesmo local da saída.

*Faça o seu cadastro e retire na largada um brinde especial com camiseta e squeeze exclusivo. (Importante: limitado aos primeiros 500 ciclistas que chegarem)

Afiliados do WWF-Brasil recebem brinde especial ao apresentar sua carteirinha.