- Publicidade -

Will.i.am lança impressora 3D que reaproveita garrafas PET

Apelidada de Ekocycle Cube a tecnologia deve chegar o mercado no segundo semestre deste ano.

O rapper e produtor musical norte-americano Will.i.am assina a criação de uma impressora 3D que usará garrafas plásticas como matéria-prima. Apelidada de Ekocycle Cube a tecnologia deve chegar o mercado no segundo semestre deste ano.

- Publicidade -

Este não é o primeiro trabalho na área de design e tecnologia que conta com a participação do vocalista da banda Black Eyed Peas. No currículo o cantor tem a criação de um relógio inteligente e o desenvolvimento de alguns modelos de fones de ouvido da famosa marca internacional Beats, recentemente adquirida pela Apple.

A impressora Ekocycle Cube está sendo fabricada pela 3D Systems, em parceria com a Coca-Cola. Wiil.i.am foi o diretor de criação do equipamento que utiliza 25% de materiais recicláveis a cada cartucho de impressão. De acordo com a empresa, isso é equivalente a três garrafas plásticas reaproveitadas.


Imagem: Divulgação

“Vamos tornar a reciclagem e a criação de produtos feitos com materiais reaproveitados mais legais. Este é o início de um estilo de vida mais sustentável para impressões-3D”, declarou o músico em comunicado oficial.

- Publicidade -


FotoDivulgação

A expectativa é de que a máquina comece a ser vendida ainda neste ano. A estimativa de preço para o lançamento é de US$ 1.199. A Ekocycle Cube é capaz de imprimir os mais diferentes objetos com até 15 centímetros, nas cores: vermelho, preto, branco e natural. Para facilitar a criação, os usuários contarão com um aplicativo para celular que envia diretamente as imagens à impressora.  

Redação CicloVivo

- Publicidade -