- Publicidade -

Weleda lança concurso que tem como prêmio viagem de volta ao mundo

Todos os custos serão pagos pela marca de cosméticos naturais e orgânicos.

A marca de cosméticos naturais e orgânicos Weleda acaba de lançar a campanha “Global Garden”, iniciativa concebida para destacar a natureza internacional e sustentável dos negócios da empresa.

- Publicidade -

O Global Garden Winner (vencedor final) terá a oportunidade de viajar o mundo durante os meses de março a junho de 2018 e visitar as diferentes sedes da companhia. O concurso acontecerá em três fases, sendo que a primeira tem como único pré-requisito que os candidatos sejam de um dos 18 países nos quais a Weleda possui operações, o que inclui o Brasil.

Na segunda fase, os participantes qualificados de cada país deverão obter o maior número possível de votos do público em geral por meio deste site e se qualificar entre os seis mais votados do Brasil. Dentre os 6 mais votados, a equipe da Weleda do Brasil irá selecionar apenas um Global Garden Finalist (finalista regional) em 12 de setembro. Apenas um finalista de cada país prosseguirá para o processo final de seleção internacional em outubro.

Os finalistas passarão ainda por um processo de seleção internacional, que acontecerá na filial da Weleda em Schwäbisch Gmünd, na Alemanha, de 9 a 13 de outubro de 2017. Eles não poderão ter qualquer impedimento para viajar para a Alemanha para esta fase final do concurso. Importante: a viagem será coberta pela empresa, mas o candidato selecionado será responsável por organizar seu passaporte assim como visto e vacinas.

Na Alemanha, os 18 finalistas internacionais conhecerão os jardins de cultivo orgânico da Weleda, que são gerenciados usando métodos biodinâmicos rigorosos, e participarão da colheita. Os finalistas também visitarão a linha de produção da marca, onde os produtos são feitos, e conhecerão a especialista em beleza da Weleda, Lilith Schwertle. Esta fase final da avaliação incluirá uma série de oficinas práticas (escrita, fotografia, mídias sociais e vídeos) para permitir que os candidatos mostrem seus talentos.

- Publicidade -

No final desta audição, o Global Garden Winner (vencedor final) será selecionado pelo júri da Weleda na Alemanha e convidado a preparar uma mala e partir para uma incrível jornada na qual irá visitar 11 Weledas diferentes: Sydney (Austrália), Havelock (Nova Zelândia), Buenos Aires (Argentina), São Paulo (Brasil), Zoetermeer (Países Baixos),       Ilkeston (Reino Unido), Arlesheim (Suíça), Huningue (França), Estocolmo (Suécia), Praga (República Checa) e Toscana (Itália).

Fotógrafos, vloggers, blogueiros, ilustradores e profissionais de arte são muito bem-vindos, já que haverá muito espaço para desenvolvimento criativo neste projeto. Espera-se que o Global Garden Winner produza conteúdos imaginativos e divertidos durante sua viagem, que serão publicados no site do Weleda Global Garden.

O projeto pode ser comparado à tradição consagrada do “Grand Tour”, que foi popular há séculos, quando as pessoas viajavam para diferentes países durante um longo período; aprendendo, mantendo um diário ou caderno de rascunhos para documentar a jornada e enriquecer suas vidas através da  paisagem, cultura e lugares visitados em cada parada.

- Publicidade -

A viagem para cada destino será paga pela Weleda, juntamente com acomodação, refeição e deslocamentos locais. Haverá também alguns eventos sociais organizados pela empresa. Qualquer despesa adicional ao longo da viagem será considerada à parte e deverá ser custeada pelo participante.

O Global Garden Winner deverá trabalhar no projeto ao longo dos três meses (março a junho de 2018) e também terá tempo livre para conhecer algumas atrações locais  em cada destino.

“Poder ver de perto o trabalho minucioso e qualificado da Weleda, passando por 11 países diferentes, com suas diferentes culturas, hábitos e regionalidades é algo realmente único. Uma oportunidade que pouquíssimos tiveram nestes quase 100 anos de fundação”, diz Maria Claudia Pontes, diretora-regional da Weleda Brasil. “Posso afirmar que todos os colaboradores Weleda – que não podem participar – amariam se inscrever na Campanha Global Garden”, completa a executiva.

Esta é uma oportunidade excelente para alguém que procura desenvolvimento pessoal ou profissional, para expandir seus horizontes, apreciar o nosso belo planeta e partir em uma aventura mágica.

A Weleda do Brasil aceitará inscrições feitas neste site entre 8 de agosto e 10 de setembro de 2017. Os participantes precisam atender aos critérios de competição descritos nos Termos & Condições disponíveis no site aqui.