- Publicidade -

Wal-Mart anuncia venda de frutas imperfeitas para evitar desperdício

O projeto quer mostrar que, apesar da aparência, os alimentos mantêm o mesmo sabor e qualidade.

Divulgação

A rede de supermercados Wal-Mart anunciou recentemente um programa que promove a comercialização de frutas imperfeitas em suas lojas. O intuito do projeto é mostrar aos consumidores que, apesar da aparência, os alimentos mantêm o mesmo sabor e qualidade.

- Publicidade -

Apelidada de “Eu sou perfeita”, a nova linha deve reduzir o desperdício de alimentos, ao mesmo tempo em que oferece novas opções aos produtores rurais, que normalmente perdem parte dos alimentos por não estarem dentro dos padrões dos supermercados.

A iniciativa do Wal-Mart já está funcionando em 300 unidades da rede no estado norte-americano da Flórida. Inicialmente, o único alimento comercializado na linha serão maçãs, que estão disponíveis em 12 variedades.

Os alimentos imperfeitos podem ocorrer por diversos motivos, fortes chuvas, estiagem, ventos fortes, muito ou pouco sol, são algumas situações que podem machucar o exterior, mas não o interior das frutas, legumes e verduras. Nem sempre esses eventos naturais comprometem a qualidade da produção, apesar de comprometerem a sua aparência.

Para incentivar os clientes a provarem isso, o Wal-Mart oferece a linha “Eu sou perfeita” com 30% de desconto, comparado às outras frutas vendidas nas gôndolas das lojas.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

 

- Publicidade -