- Publicidade -

Volvo anuncia sistema que freia ao identificar ciclistas

A Volvo anunciou recentemente um novo sistema de segurança que deve proteger os ciclistas que pedalam em meio ao trânsito. O equipamento inserido nos carros da montadora detecta a presença de ciclistas e aciona automaticamente os freios para evitar u

A Volvo anunciou recentemente um novo sistema de segurança que deve proteger os ciclistas que pedalam em meio ao trânsito. O equipamento, inserido nos carros da montadora, detecta a presença de ciclistas e aciona automaticamente os freios para evitar uma colisão.

- Publicidade -

O sistema foi anunciado no salão do automóvel de Genebra e é uma resposta da indústria automotiva ao aumento constante no número de ciclistas urbanos em ruas de todo o mundo. Cresce o número de cidades que incentivam o uso da bicicleta como meio de transporte e é imprescindível que exista conscientização e estrutura que favoreçam o compartilhamento das vias.

O responsável pela apresentação da tecnologia foi o vice-presidente sênior da Volvo, Doug Speck. Na ocasião ele chegou ao palco do show de bicicleta, para demonstrar o funcionamento do sistema.

A empresa também informou que a tecnologia passará por aprimoramentos. A intenção é aprimorar o sistema para que o sistema de frenagem também seja eficiente na relação entre motoristas e pedestres.

A Volvo é a primeira grande empresa do setor automotivo a anunciar propostas tecnológicas com este perfil. Com informações do US Today.

- Publicidade -

Redação CicloVivo