Inicio Cidadania Voluntários plantam mil mudas de árvores nativas em um dia em SP

Cidadania

Voluntários plantam mil mudas de árvores nativas em um dia em SP

O local é uma importante área de proteção das águas e a ação de plantio irá recuperar e proteger uma nascente.

20 de outubro de 2016 • Atualizado às 19 : 16
Voluntários plantam mil mudas de árvores nativas em um dia em SP

Serão usadas árvores frutíferas, nativas da Mata Atlântica. | Foto: iStock by Getty Images

1.72K
0

O bairro de Parelheiros, no extremo sul da cidade de São Paulo, vai ganhar mil mudas de árvores nativas da região. O plantio é realizado por voluntários e incluem espécies tradicionais da Mata Atlântica, como Uvaia, Grumixama, Cambuci, Araçá, Palmeira Juçara, entre muitas outras.

O local é uma importante área de proteção das águas e a ação de plantio irá recuperar e proteger uma nascente, além de ajudar a reflorestar a mata original com espécies frutíferas, que poderão ainda ser utilizadas como fonte de renda pelos moradores rurais da região, a ação deve ajudar a atrair de volta os animais pertencentes ao bioma.

O plantio é realizado pelos alunos do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Camilo, voluntários da Fundação Telefonica Vivo e a ONG Capivari Monos. O evento ainda conta com a presença da Chef de Cozinha Glaucia Ferreira, do Instituto Auá, que apresentará cardápio contendo vários produtos da Mata Atlântica, valorizando a floresta em pé.

“Isso é sustentabilidade na prática. Com os frutos do que estamos plantando hoje a população local poderá fazer geléias, bolos e conservas, valorizando a nossa biodiversidade e alimentando um ciclo sustentável”, explica a Bióloga Claudia M. Prudente, professora responsável pelo projeto e docente do Centro Universitário São Camilo.

Os alunos da instituição de ensino são responsáveis por ensinar os voluntários a plantar as mudas corretamente, transmitindo a importância da conservação ambiental. A iniciativa possui uma campanha de Crowdfunding, onde a sociedade pode apoiar o projeto (clique aqui para ver).

 

(1718)

logo
Fechar
Abrir
logo