- Publicidade -

Volt, o elétrico da GM, passa por melhorias e tem versão mais eficiente

A montadora acrescentou novas tecnologias, que devem elevar o rendimento do automóvel.

Prestes a anunciar a nova geração do Volt, modelo elétrico da General Motors, a empresa norte-americana divulgou dados importantes sobre o histórico do carro e das reduções no impacto ambiental que ele tem proporcionado.

- Publicidade -

Conforme informativo oficial, a GM já comercializou mais de 65 mil volts desde que o carro foi lançado no mercado. Nos Estados Unidos este é o modelo plug-in que mais faz sucesso. Em consequência disso, a empresa fez um balanço de quais foram os benefícios proporcionados pelo carro.

O Volt é um híbrido plug-in, mesmo assim, a companhia garante que 63% das viagens é feita no modo elétrico. Isso significa que 800 milhões de quilômetros já foram percorridos sem o uso de combustíveis fósseis. Em consequência, quase cem milhões de litros de gasolina deixaram de ser consumidos.


Foto: Divulgação

Por ser altamente eficiente, os motoristas conseguem trafegar com segurança mantendo uma autonomia alta. O retorno dos clientes à GM é de que o intervalo entre as visitas ao posto de gasolina para encher o tanque é composto por 1500 quilômetros, gerando também uma economia financeira considerável.

- Publicidade -

A versão 2016 do Volt deve ser ainda mais eficiente. A montadora acrescentou novas tecnologias, que devem elevar o rendimento do automóvel. O carro ganha agora um motor de quatro cilindros, uma bateria com capacidade de armazenamento 20% superior, ao mesmo tempo em que é 13 quilos mais leve. O acionamento em dois motores é outro ponto que deve ajudar a elevar a eficiência em até 12%. O modelo será apresentado oficialmente apenas em janeiro de 2016. 

Redação CicloVivo

- Publicidade -