- Publicidade -

Volkswagen Beetle elétrico é apresentado no Salão de Pequim

O E-Bugster, novo conceito de Beetle elétrico da Volkswagen, foi apresentado durante o Salão do Automóvel de Pequim (China). O carro possui dois lugares, 85 kW de potência, 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e emissão zero.

O E-Bugster, novo conceito de Beetle elétrico da Volkswagen, foi apresentado durante o Salão do Automóvel de Pequim, na China. O carro possui dois lugares, 85 kW de potência, 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e emissão zero.

- Publicidade -

O módulo elétrico central do E-Bugster pesa apenas 80 quilos. A energia para alimentar o motor elétrico é armazenada numa bateria de íons de lítio. A capacidade da bateria, de 28,3 kWh, permite uma autonomia de pelo menos 180 quilômetros no trânsito urbano, o que para a maioria dos motoristas é suficiente para deslocar-se até o local de trabalho e voltar para casa.

Como o carro da Volkswagen tem uma função de carga rápida, a bateria pode ser "reabastecida" em 35 minutos em estações de recarga especialmente adaptadas. A bateria do E-Bugster também pode ser recarregada em casa, a partir de tomadas domésticas de 120/230 volts.

A quantidade de energia solicitada a cada momento ao pisar no acelerador do E-Bugster é indicada em um mostrador. Outra inovação do Beetle é um instrumento que mostra a intensidade da regeneração da bateria. O termo regeneração refere-se à recuperação da energia na frenagem: assim que o pé do motorista deixa o pedal do acelerador e começa a ocorrer desaceleração, ou quando o carro é freado, a energia cinética que normalmente seria dissipada é convertida em eletricidade, que é armazenada na bateria. Isto aumenta a autonomia do veículo.

A Volkswagen batizou a unidade de propulsão elétrica completa de Blue-e-Motion. Já em 2013, unidades com esta identificação entrarão em produção em veículos, como o Golf, por exemplo.

- Publicidade -