- Publicidade -

Volkswagen lança Golf híbrido com motor elétrico e células de hidrogênio

O seu grande diferencial é o fato de ser recarregado em apenas três minutos pelas células de hidrogênio.

A Volkswagen aproveitou o Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA), para lançar o novo Golf SportWagen HyMotion. O modelo representa um grande avanço para a indústria automobilística por ser híbrido, funcionando a partir de células de hidrogênio ou por eletricidade.

- Publicidade -

De acordo com a montadora, o motor tem autonomia para percorrer até 500 quilômetros. Mas, o seu grande diferencial é o fato de ser recarregado em apenas três minutos pelas células de hidrogênio.

A Volkswagen levou bastante tempo para apresentar tecnologias sustentáveis aplicadas a seus automóveis. Enquanto isso, concorrentes japoneses, como a Honda e a Toyota, já davam passos adiantados no uso de fontes alternativas. Antes do novo Golf, a empresa havia apresentado somente um conceito da tecnologia HyMotion, que seria aplicada ao Tiguan. Mas, isso aconteceu em 2008.

A empresa alemã explica que, ao contrário de outras companhias automobilísticas, o intuito não é criar modelos surpreendentes que nunca chegarão às ruas. A montadora garante que o interesse maior é desenvolver carros que cheguem ao nível popular e sejam comercializados da mesma forma que os modelos tradicionais da marca.

As especificações do Golf SportWagen HyMotion dizem que o carro é capaz de acelerar de zero acem quilômetros por hora em dez segundos. A montadora ainda não divulgou os valores e datas para que o modelo chegue ao mercado. O próximo carro a receber células de hidrogênio deve ser o Passat Sedan.

- Publicidade -

Redação CicloVivo