Inicio Vida Sustentável Você sabia que bala de goma pode conter carne de porco?

Vida Sustentável

Você sabia que bala de goma pode conter carne de porco?

As jujubas vão bem além de um alto teor de açúcar.

15 de setembro de 2016 • Atualizado às 09 : 56
Você sabia que bala de goma pode conter carne de porco?

Este é mais um exemplo de alimentos que possuem ingredientes de origem animal “disfarçados”. | Foto: Reprodução/Vimeo

5.67K
0

Você já se perguntou como são feitas as jujubas? Aquelas balas de goma coloridas, muito presentes nas festas infantis, vão bem além de um alto teor de açúcar. Um vídeo produzido pela emissora de TV belga VRT mostra todos os detalhes do processo de fabricação desta guloseima, que em alguns casos, como é o mostrado, inclui até mesmo carne de porco.

O vídeo faz parte de uma série documentária chamada de “Over Eten”, cujo objetivo é mostrar a curiosidade por trás de alimentos que parecem simples, mas na verdade são muito mais complexos do que se imagina.

A produção usa uma série de imagens invertidas, que fazem o processo inverso ao da fabricação. No caso da jujuba, por exemplo, as primeiras imagens são da bala saindo da boca de uma pessoa, enquanto as últimas são os registros de um porco ainda vivo.

Este é mais um exemplo de alimentos que possuem ingredientes de origem animal “disfarçados” e que, portanto, apesar da aparência, não são indicados a quem possui dieta vegana ou vegetariana. Mas, vale lembrar que nem todas as balas deste tipo são feitas da mesma forma. No Brasil existem marcas que usam derivados de vegetais para substituir o animal. A melhor opção, então, é ficar de olho nos rótulos.

Veja o vídeo abaixo e tire as suas próprias conclusões.


Redação CicloVivo

(5671)

logo
Fechar
Abrir
logo