- Publicidade -

Envolvimento de vocalista do Metallica com caça aos ursos revolta população mundial

James Hetfield vai narrar um documentário de caça aos ursos que será produzido e veiculado pelo canal History.

O vocalista do Metallica, James Hetfield, foi anunciado como o narrador de um documentário que mostrará a caçada aos ursos marrons da ilha de Kodiak, no Alasca. O material será produzido e veiculado pelo canal History e narrará a disputa entre homem e animal.

- Publicidade -

De acordo com a divulgação, os ursos encontrados na ilha norte-americana chegam a ter três metros de altura. O local é um dos preferidos dos caçadores e recebe, anualmente, 496 pessoas que viajam até lá somente atrás destes animais.

Especialistas acreditam que os ursos marrons estejam em Kodiak há mais de 12 mil anos e que existam 3.500 indivíduos, aproximadamente, um urso a cada metro quadrado. Anualmente, 180 desses animais são mortos.

Mesmo que a situação gere revolta, o Departamento de Caça e Pesca do Alasca, garante que a caça é limitada e vital para a preservação do equilíbrio ecológico na ilha. Além disso, o órgão justifica que a verba obtida com a distribuição das licenças é destinada a projetos de conservação, que garantem a preservação da fauna e flora local.

O cantor James Hetfield garante ser um entusiasta da caça e será o responsável por dar voz também ao seriado, que contará com oito episódios.

- Publicidade -

Revoltado com o engajamento da banda com a caça aos ursos, o público está organizando petições (veja aqui)  para que o Metallica seja retirado do line up de atrações do Festival de Glastonbury, o maior festival a céu aberto do mundo, que acontece no Reino Unido na última semana de junho. Já foram reunidas 20 mil assinaturas no site de abaixo-assinados até o momento.

Atualizado em 09/06/2014 às 14:01h.

Redação CicloVivo

- Publicidade -