- Publicidade -

Vivo lança antena 4G ecológica

No início do mês, a operadora de telefonia Vivo apresentou a primeira antena 4G, que possui como características o baixo impacto visual e ambiental. Com tecnologia 100% nacional, o equipamento foi instalado próximo ao Estádio Nacional de Brasília Man

No início do mês, a operadora de telefonia Vivo apresentou a primeira antena 4G, que possui como características o baixo impacto visual e ambiental. Com tecnologia 100% nacional, o equipamento foi instalado próximo ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, no Distrito Federal.

- Publicidade -

A tecnologia foi apresentada em uma cerimônia no Clube do Choro com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. De acordo com a empresa, o novo produto utiliza postes já existentes, o que evita a construção de novas torres, além de oferecer um visual mais limpo e consumir menos energia.

“Esse trabalho para criar uma nova norma de licenciamento e instalação do equipamento com certeza ajuda a resolver questões de tecnologia de telefonia móvel e implantação da rede 4G, mas também vai servir de exemplo para todo o Brasil”, destacou o ministro.

Bernardo ressaltou a importância do equipamento nos próximos eventos esportivos. Segundo ele, a antena garante maiores condições de oferecer um serviço adequado de comunicação na Copa das Confederações e no Campeonato Mundial.

Ao término da cerimônia houve uma demonstração da tecnologia, que inclui antenas fixadas num poste e caixas subterrâneas de fiberblass, um tipo de plástico reforçado com fibras de vidro. Esse material garante proteção contra a água e outros elementos, além de evitar qualquer tipo de impacto no subsolo. Com informações do Ministério das Comunicações.

- Publicidade -

Redação CicloVivo