- Publicidade -

Vivência de yoga, pranayama e confecção de mandalas acontecem de graça neste sábado (21)

Das 9h às 17h, acontece em São Paulo o 2º Encontro de Yoga com várias atividades gratuitas.

Norteado pelo processo de educação corporal, o Sesc Interlagos, localizado na Zona Sul de São Paulo, realiza a segunda edição do Encontro de Yoga. Este ano, a proposta visa ampliar o repertório de movimento dos participantes e incentivar a autonomia na prática de atividades físicas.

- Publicidade -

O encontro propõe reflexões e maneiras de colocar as práticas vivenciadas nas aulas de Yoga, na rotina diária, bem como, a conscientização sobre a importância da prática, cotidianamente. Por meio de palestras, vivências e oficinas, o encontro é uma oportunidade para compreender e aprofundar reflexões sobre a transposição dos ensinamentos vivenciados no “tapetinho” para as relações intra e interpessoais. As atividades são gratuitas, toda a programação acontece ao ar livre. Inscrições antecipadas no Portal Sesc podem ser feitas neste link até o preenchimento das vagas.

Programação:

– Palestra: Comunicação Não Violenta – Com Monja Kelsang Mudita.

A Comunicação Não Violenta (CNV) é um processo empático de entendimento que facilita a harmonização das necessidades pessoais com as necessidades de outras pessoas. Envolve, inicialmente, uma mudança de foco: de nossos erros e dos erros do outro, para as necessidades de todos. Para isso, é essencial aprender uma linguagem que nos permita construir uma relação de confiança com o outro e que aumente a disposição para cooperação e apoio mútuo.

- Publicidade -

Das 11h30 às 12h30. Local: Bosque das Araucárias. Inscrições antecipadas pelo Portal. Capacidade 80 pessoas

Foto: Vitor Seiya/Divulgação
Foto: Vitor Seiya/Divulgação

– Vivência: Hatha Yoga – Ahimsa – Com Gerson D’ Addio da Silva.

Focada no Yama Ahinsa (não violência), a proposta é conscientizar os praticantes a identificar e respeitar seus limites físicos e emocionais. Trazer uma reflexão coletiva e individual de como as suas atitudes podem ter o mesmo tipo de influencia no outro.

- Publicidade -

Das 9h30 às 11h. Local: Bosque das Araucárias. Inscrições antecipadas pelo Portal. Capacidade 60 pessoas

– Vivência: Pranayamas. Com Gerson D’ Addio da Silva.

Pranayama é o termo usado para se referir ao “controle da respiração”, ao método de fazer circular essa energia vital por todo o corpo. O professor mostra os conceitos e práticas dos Pranayamas e como incluir a prática no cotidiano.

Das 14h às 15h. Local: Bosque das Araucárias. Inscrições antecipadas pelo Portal. Capacidade 50 pessoas

Oficina: Travesseiros Aromáticos Para os Olhos. Com Equipe Sesc

Construção coletiva de Travesseiros Aromáticos usando as ervas cultivadas no Viveiro de Plantas do Sesc Interlagos. Os travesseiros aromáticos são feitos com tecido de algodão, linhaça e ervas aromáticas, e podem ser usados na prática de Yoga Nydra (relaxamento). As ervas aromáticas promovem o bem-estar e proporcionam relaxamento do corpo e da mente.

Das 14h às 15h. Local: Viveiro de Plantas. Inscrições antecipadas pelo Portal. Capacidade 15 vagas.

Foto: Vitor Seiya/Divulgação
Foto: Vitor Seiya/Divulgação

Oficina: Mandalas – Com Equipe Sesc

Mandala é um termo em sânscrito que significa “centro”, ou “círculo mágico”. Geralmente representada em formato de círculo, é definida como um desenho complexo, que, durante o processo de confecção, estimula o exercício de concentração.

Das 14h às 15h. Local: Viveiro de Plantas. Inscrições antecipadas pelo Portal. Capacidade: 15 vagas.

Oficina: Mosaico da Alimentação – Com a Nutricionista: Tessa Cristine Alves

A partir de uma produção coletiva com alimentos naturais e minimamente processados, a nutricionista e os participantes tecem um bate papo sobre a importância de uma alimentação mais caseira, compartilhada e artesanal, enquanto formam em conjunto um grande mosaico de alimentos como elemento figurado do significado da comensalidade e nutrição saudável.

Das 14h às 15h30. Local: Viveiro de Plantas. Inscrições antecipadas pelo Portal. Capacidade: 15 vagas.

Foto: Amanda Julia/Divulgação
Foto: Amanda Julia/Divulgação

Para não esquecer:

Encontro de Yoga

Data: 21 de outubro 2017

Horário: 9h às 17h

Dia: Sábado

Faixa etária: Livre

Ingresso: Grátis

Inscrições antecipadas. Vagas limitadas!

Sesc Interlagos

Av. Manoel Alves Soares, 1100 – Cep. 04821-270

Quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h.

Entrada: Gratuita

Estacionamento: R$ 12,00 Credenciados | R$ 24,00 visitantes