Inicio Arquitetura & Design Vivência de construção com bambu acontece em sítio de produção orgânica

Arquitetura & Design

Vivência de construção com bambu acontece em sítio de produção orgânica

No espaço há muitas soluções aplicadas e em funcionamento de arquitetura sustentável.

21 de julho de 2017 • Atualizado às 12 : 34

Foto: iStock by GettyImages

Vivência de construção com bambu acontece em sítio de produção orgânica
909
0

Um fim de semana em um sítio de orgânicos com muito aprendizado na arte da construção com bambu. É esta a proposta do Baixo Impacto Arquitetura, escritório de arquitetura especializado em empreendimentos ecológicos, que realizará uma vivência em Campinas, interior de São Paulo.

A vivência terá como fim a construção de um viveiro de mudas orgânicas. Entre as técnicas, os participantes aprenderão a fazer a montagem de estruturas, reconhecer tipos de tratamentos, conexões em boca de peixe, uso da barra roscada, reforço das conexões com argamassa, fundação e fixação.

As atividades práticas serão realizadas no Sítio Vale das Cabras – produtor orgânico de hortaliças e verduras que atende a região no modelo de (Comunidae de Suporte ao Agricultor) e agricultura familiar. O sítio está situado na zona rural do distrito de Joaquim Egídio, na cidade de Campinas/SP, inserido na Área de Proteção Ambiental de Campinas (APA Campinas).

“A vivência vai muito além da construção com bambu, pois no espaço há muitas soluções aplicadas e em funcionamento de arquitetura sustentável – inclusive a casa que é toda construída em terra”, afirma Patricia Campiol, arquiteta e uma das facilitadoras da vivência.

Mais informações sobre o evento e inscrições, clique aqui.

Redação CicloVivo

(909)

logo
Fechar
Abrir
logo