- Publicidade -

Virada Sustentável indica os cidadãos que estão transformando SP

Dois deles serão homenageados na abertura do evento que acontece de 28 a 31 de agosto.

A Virada Sustentável, em parceria com o site Catraca Livre, divulgou a lista dos 70 nomes indicados para o Prêmio Virada Sustentável. Voltado para cidadãos que, pelo conjunto de seu trabalho ou atuação, transformam a cidade de São Paulo num lugar mais alegre, civilizado e sustentável para se viver, o prêmio está em sua segunda edição.

- Publicidade -

A votação ficará aberta até 11 de agosto. Ao final, dois nomes serão escolhidos, um eleito por voto popular e outro por um júri de especialistas, formado pelo Conselho Curador da Virada Sustentável. Os dois escolhidos receberão um troféu e menção honrosa durante a cerimônia de abertura da Virada, que acontecerá no dia 27 de agosto, na Praça Victor Civita.

Além da premiação, as 70 pessoas indicadas participarão do “Conta Aí”, uma série de rodas de conversa onde cada um poderá contar sua história pessoal e profissional. O bate papo acontecerá em diversos pontos da cidade durante a programação da “Virada”.

"Se um dos objetivos da Virada Sustentável é justamente colocar foco nas ações de pessoas e coletivos que pensam a sustentabilidade e transformam a cidade em lugar de direitos, convívio, respeito, diversidade, o Prêmio Virada Sustentável surge como uma extensão dessas premissas. Legitimar as histórias de vida das pessoas indicadas, gerando curiosidade para que o público participe das rodas de conversas e interaja com essas trajetórias, é a nossa meta”, afirma André Palhano, um dos organizadores da Virada Sustentável.

Os 70 nomes foram indicados pelos membros do Conselho Curador e pela equipe de organização do evento a partir da avaliação de trajetória de cada pessoa indicada ao prêmio. Vote aqui nos seus preferidos.

- Publicidade -

Etapas do Prêmio:

De 10 de julho a 30 de julho – seleção dos 10 (dez) nomes mais votados de toda a lista.

De 31 de julho a 11 de agosto – eleição por voto popular* de um nome entre os 10 mais votados

- Publicidade -

Dia 14 de agosto – divulgação do premiado pelo Voto Popular

Dia 15 de agosto – divulgação do premiado pelo Conselho Curador da Virada

 – *Cada pessoa poderá votar uma vez em seu nome preferido a cada 24 horas.