- Publicidade -

Virada Sustentável 2014 reúne 700 atividades em SP

A quarta edição acontecerá de 28 a 31 de agosto com atividades distribuídas por toda a cidade.

A programação da 4ª edição da Virada Sustentável foi lançada na última quinta-feira (14) no Centro de Cultura Judaica.  De acordo com a coordenação, haverá mais de 100 organizações com atuação em diferentes segmentos da sociedade.

- Publicidade -

WWF Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, The Nature Conservancy (TNC), Instituto Akatu, Instituto Alana, Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVCes), Senac,  Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo , Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Transportes são algumas das organizações presentes.  

Serão quatro dias tratando temas como biodiversidade, cidadania, resíduos, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde. O objetivo é apresentar uma visão ampla, positiva e inspiradora da sustentabilidade.

"A Virada Sustentável funciona, como um grande guarda-chuva de ações e conteúdos propostos por cada uma dessas organizações. Ao mesmo tempo em seu formato consolida um modelo colaborativo, coparticipativo, ele representa uma diversidade de visões e opiniões sobre o tema, o que é extremamente rico”, explica Mariana Amaral, cofundadora da Virada Sustentável.

A Virada Sustentável, que desde sua primeira edição conta com a participação de empresas e organizações do terceiro setor, este ano é apresentada pela Braskem, tem o apoio de empresas como AES Eletropaulo, Comgás e Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

- Publicidade -

A programação reúne centenas de atividades culturais, oficinas,rodas de conversas, apresentações musicais, exposições, bicicletadas e outras atividades lúdicas. Confira aqui


Lançamento da programação no Centro de Cultura Judaica. Foto: Catharina Birle / CicloVivo

- Publicidade -