- Publicidade -

Virada Esportiva terá mais de 2.000 atividades espalhadas por SP

Serão 32 horas de atividades de esporte e lazer em 400 endereços.

Os próximos dias 20 e 21 de setembro acontece a oitava edição da Virada Esportiva. Serão mais de duas mil atividades de esporte, lazer e recreação em mais de 400 endereços espalhados por toda a cidade. Em 32 horas, haverá programação diversificada, com esportes radicais, náuticos, corridas de rua e de skate e pedalada noturna.

- Publicidade -

O evento contará ainda com seis grandes arenas com atividades temáticas, uma em cada região da cidade. No Vale do Anhangabaú, no centro, terão atividades como skate, tênis de mesa, aulas de artes marciais, tirolesa, simuladores eletrônicos, brinquedos infláveis para crianças e programas socioculturais para idosos. No parque Cândido Portinari, ao lado do parque Villa Lobos, na zona oeste, estarão os esportes de inverno com rampa de snowboard e atividades com esqui, além de clínicas de tênis e corridas de obstáculos que simulam treinamentos militares.

Já na Represa Guarapiranga, na zona sul, estarão os esportes aquáticos com clínicas de stand up paddle, rafting e wakeboard. Subidas em balão de ar quente, voo de asa delta, escalada em guindaste e bungee jump acontecerão no Parque do Carmo, na zona leste. Tradicional para os amantes do skate, o Parque Independência terá intensa programação durante todo o dia. No antigo Clube Tietê, que será aberto ao público a partir da Virada Esportiva, terão campeonatos de basquete 3×3, noturno de tênis, pêndulo gigante, slack line e bailão da terceira idade.

“A realização da Virada Esportiva não consegue atingir a magnitude que a gente sempre pretendeu sem os parceiros, que nos ajudam a organizar os eventos, e sem a participação das pessoas que moram na cidade. A gente quer que as pessoas se acostumem no dia a dia a praticar uma atividade física. E o que a gente quer é incentivar essa participação”, afirmou Celso Jatene, secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

O incentivo à participação das pessoas corrobora com o conceito do evento, de ser mais participativo do que contemplativo. Das mais de 2.000 atividades programadas, apenas duas são para contemplação do público: uma escalada com dez atletas na Avenida Paulista e o show de motos no Vale do Anhangabaú.

- Publicidade -

Abertura

Diferentemente das edições anteriores, a abertura da Virada Esportiva será no Centro Esportivo e de Lazer Tietê, o antigo Clube Tietê que foi reformado e será reaberto à população no dia 20, às 10h. O local tem mais de 50 mil m² dedicados à atividade física, com quatro ginásios, sala de ginástica e dança, quatro quadras de tênis e 19 mil m² de área livre para eventos.

Virada Para Esportiva

- Publicidade -

A novidade desta edição será a Virada Para Esportiva com programação especial para deficientes físicos ou pessoas com mobilidade reduzida. Os destaques são partidas de vôlei, basquete, tênis e futebol adaptadas, além de capoeira e judô.

Veja a programação completa aqui