- Publicidade -

Vila periférica na Indonésia é transformada após ganhar cores de arco-íris

O projeto de restauração por meio da pintura mostrou o poder que as cores podem ter.

Em uma pequena aldeia da Indonésia 232 casas ganharam outros ares. Antes, sem graça e com a construção à mostra, e agora Kampung Pelangi está totalmente revitalizada com cores e desenhos. A estética é tão diferente que é impossível a vila passar despercebida.

- Publicidade -

Os beneficiados desta iniciativa são os moradores da comunidade localizada em um distrito de Semarang, no sul do país. O projeto foi inspirado em outras ações semelhantes que já ocorreram em três outras cidades da Indonésia.

O investimento na pintura já está retornando por meio do aumento das empresas locais, que já aumentaram suas vendas de suvenires e alimentos. Para os brasileiros, o turismo de favela não é tão novidade. No Rio de Janeiro, diversas comunidades já conseguem obter renda com turistas que buscam as melhores vistas da cidade maravilhosa. Um caso bem parecido com a vila asiática, por exemplo, é do Morro Dona Marta, que alterou sua paisagem após um projeto de pintura das casas – inicialmente a ideia foi executado por dois holandeses com a ajuda dos próprios moradores.

vilaindonesia-ciclovivo2

Já em Kampung Pelangi, segundo o Bored Panda, a atmosfera animada e boemia garante ainda muitos cliques (e propaganda gratuita) para o Instagram. Veja abaixo algumas fotos desta vila de cores.

- Publicidade -

vila-indonesia-ciclovivo3 vila-indonesia-ciclovivo4 vila-indonesia-ciclovivo5 vila-indonesia-ciclovivo6 vila-indonesia-ciclovivo7 vila-indonesia-ciclovivo8 vila-indonesia-ciclovivo9 vila-indonesia-ciclovivo99 vila-indonesia-ciclovivo991 vila-indonesia-ciclovivo992