- Publicidade -

Vídeo troca cachorro por criança em campanha contra abandono de animais

O vídeo já obteve mais de cinco milhões de visualizações.

O “melhor amigo do homem” muitas vezes é deixado de lado, tratado como se fosse um objeto descartável. Para denunciar essa problemática, em especial o abandono de animais, diversas campanhas de conscientização são realizadas. Uma delas está chamando atenção nas redes sociais.

- Publicidade -

Trata-se de uma campanha que coloca uma criança no papel de um cachorro. O apelo sensibilizou os internautas ao trocar o animal por um ser humano de pele, osso e sentimentos. Mas, pelas mesmas razões, o vídeo também foi alvo de críticas. Alguns argumentam que as próprias crianças também fazem parte de um alto índice de abandono e não se deveria colocar os animais “acima” desta questão.

Opiniões contrárias ou de apoio às campanhas, em geral, mostram que a campanha conseguiu atingir seu objetivo: colocar o assunto na pauta de debates. Produzido pela produtora húngara DeadLens Pictures, em menos de um mês, o vídeo já obteve mais de cinco milhões de visualizações, confira:

De acordo com a legislação brasileira, abandonar animais é crime. Segundo artigo 164 do Código Penal, introduzir ou deixar animais em propriedade alheia, sem consentimento, leva a pena de detenção, de quinze dias a seis meses, ou multa.

- Publicidade -

Alguns animais são totalmente dependentes dos seres humanos, principalmente no que diz respeito à alimentação. Por isso, nunca é demais ressaltar a responsabilidade que é decidir adotar ou comprar um animal, os cuidados podem ser tão grandes quanto cuidar de uma criança.

Redação CicloVivo

- Publicidade -