- Publicidade -

Vídeo da WWF mostra o que acontece no fundo do mar

Por meio do audiovisual, a WWF chama atenção da ameaça à vida marinha por causa da pesca, poluição e mudanças climáticas no mundo.

Como denúncia à pesca predatória, que leva ao desequilíbrio do ecossistema, a organização ambiental WWF da Holanda criou uma animação mostrando a realidade no fundo do mar. O vídeo consegue ser belo e dramático ao mesmo tempo.

- Publicidade -

Por meio do audiovisual, a WWF chama atenção da ameaça à vida marinha por causa da pesca, poluição e mudanças climáticas no mundo. O vídeo denuncia as diversas tecnologias, como radares e satélites, que ajudam a rastrear cardumes e atraem a pesca predatória, as técnicas de pesca que destroem muitas criaturas marinhas, como o uso de dinamite para explodir recifes ou spray com cianeto – em que o mergulhador pulveriza o peixe deixando-o atordoado e, portanto, mais suscetível à captura.

A campanha em favor dos oceanos também ressalta a poluição gerada por pesticidas, o lixo plástico ingerido pelas espécies e a constante busca por petróleo e gás, que perturba os animais em suas rotas migratórias e derrames de petróleo. Além disso, os animais ainda sofrem com as mudanças climáticas, que provocam elevação do nível do mar, tendo como uma das consequências o desaparecimento de praias de desova de tartarugas marinhas, e o aumento da temperatura da água mata diversas espécies.

A intenção da campanha é proteger ao menos 10% dos oceanos do mundo até 2020. A canção do vídeo, interpretada pela cantora Wyke van Weelden e Guido’s Orchestra, pode ser comprada no iTunes, assista abaixo:

- Publicidade -

Confira aqui o vídeo de lançamento da campanha. Veja aqui algumas maneiras de ajudar esta iniciativa da WWF. 

Por Marcia Sousa – Redação CicloVivo 

- Publicidade -