- Publicidade -

Versão verde de teclado da Apple é feita com madeira e musgos

O designer Robbie Tilton resolveu inovar no campo da computação, criando um teclado feito em madeira e com o acabamento final em musgos. A proposta tem como intuito mostrar que a tecnologia é uma espécie de organismo vivo.

O designer Robbie Tilton resolveu inovar no campo da computação. Cansado dos teclados tradicionais, ele criou uma versão alternativa, feita em madeira e com o acabamento final em musgos. A proposta tem como intuito mostrar que a tecnologia é uma espécie de organismo vivo.

- Publicidade -

O teclado, literalmente verde, foi inspirado nos modelos sem fio da Apple. Tilton usou como molde um teclado antigo, que foi desmontado para que as peças de madeira fossem desenhadas no mesmo padrão. A criação busca se assemelhar ao máximo aos padrões tradicionais, no que diz respeito às funcionalidades, qualidade e conforto ao usuário.

A carcaça feita em madeira exigiu cuidados específicos para que o material pudesse ser manuseado com facilidade pelo designer e ainda assim mantivesse a durabilidade esperada. Até mesmo os detalhes internos e o sistema foram refeitos por Tilton.

A grande sacada e o fator que diferencia o teclado de todos os outros modelos é a utilização de musgo na superfície do teclado, que remete à mescla entre itens naturais e tecnologia. O designer explica em seu blog que a intenção era utilizar musgo de verdade, no entanto foi difícil encontrar a quantidade necessária em Nova York. Assim, Tilton teve que utilizar o musgo artificial para a apresentação do conceito.

Não existe previsão de que o teclado “verde” seja produzido em grande escala para a comercialização.

- Publicidade -

Redação CicloVivo