- Publicidade -

Há cerca de dois meses o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, deu indícios que a produção da Kombi poderia estar a caminho, mas não havia nada confirmado. Para alegria dos amantes do modelo, que é símbolo hippie dos anos 60 e 70, a empresa afirmou que o veículo voltará em 2022. E o melhor: em versão elétrica.

- Publicidade -

“Após as apresentações em Detroit e Genebra, recebemos um grande número de cartas e e-mails de clientes que disseram: ‘por favor, construa este carro’”, afirmou Diess. O presidente fez o anúncio em Pebble Beach (comunidade costeira californiana de alto padrão), pois, segundo ele, “o Microbus faz parte do estilo de vida da Califórnia. Agora estamos trazendo de volta ao reinventá-lo como um veículo elétrico”.

O modelo contará com bastante espaço interior, digno de um veículo confortável -, mas seu design exterior dará a impressão de algo mais simples. Além disso, será desenvolvida uma versão de carga, que promete ser ideal para serviços de entrega.

Batizado de BUZZ, ele terá o motor na parte traseira conservando parte do seu antigo estilo. Veja algumas imagens divulgadas pela Volkswagen.

Foto: Volkswagen/Divulgação

buzz-ciclovivo-kombi2

- Publicidade -

buzz-ciclovivo-kombi3

buzz-ciclovivo-kombi4

buzz-ciclovivo-kombi5

- Publicidade -

buzz-ciclovivo-kombi6

buzz-ciclovivo-kombi7

buzz-ciclovivo-kombi8

buzz-ciclovivo-kombi9

buzz-ciclovivo-kombi99

buzz-ciclovivo-kombi999

Fotos: Volkswagen/Divulgação