Inicio Vida Sustentável Vagões de Metrô viram pistas esportivas em Taiwan

Vida Sustentável

Vagões de Metrô viram pistas esportivas em Taiwan

Alguns viraram piscinas, outros em campos de futebol, pistas de corrida e ainda quadras de basquete.

14 de julho de 2017 • Atualizado às 10 : 35

Foto: Didiforu/Instagram

Vagões de Metrô viram pistas esportivas em Taiwan
576
0

A cidade de Taipei, a capital de Taiwan, está se preparando para sediar a Universíade de Verão de 2017. Como forma de divulgação eles deram uma cara nova para os vagões, transformando-os em diversas pistas esportivas muito próximas da realidade.

O foco da decoração está principalmente nos pisos: alguns viraram piscinas, outros em campos de futebol, pistas de corrida e ainda quadras de basquete. O projeto é conduzido pela empresa EasyCard Corporation, responsável por sincronizar o transporte público em toda Taiwan e o Bureau Turismo de Taiwan.

Tanta dedicação não é por menos. Este é o maior evento poliesportivo após as Olimpíadas. A cada dois anos milhares de atletas universitários de todo mundo, com idade entre 18 e 28 anos, reúnem-se para as disputas da Universíade. Em 2011, a Federação Internacional de Esportes da Universidade (FISU), que promove a competição, escolheu Taipei para sediar os jogos, deixando para trás opções como Brasília, que também concorreu para sediar o evento.

A primeira e única edição da Universíade no Brasil e na América do Sul foi realizada em Porto Alegre, em 1963.

Recentemente, o CicloVivo falou de outra ação bem bacana realizada no metrô em Nova York. Para estimular a leitura, a iniciativa contou com uma biblioteca virtual para os passageiros aproveitaram melhor o tempo perdido durante a viagem. Na época, alguns vagões também ganharam uma decoração temática, confira aqui.

esporteuni-ciclovivo

Foto: Taipeitravel Facebook

Foto: Taipeitravel Facebook

Foto: Chi/Instagram

Foto: Chi/Instagram

Redação CicloVivo

(576)

logo
Fechar
Abrir
logo