- Publicidade -

Ação em São Paulo transforma livros em bilhete do metro

Após terminar a leitura, o usuário pode recarregar o ticket e presentear um amigo.

Os usuários da linha 4 amarela foram surpreendidos nesta manhã (23) ao serem presenteados com diversos clássicos da literatura. Surpresa ainda maior ao saber que a publicação equivalia a uma passagem de metrô.

- Publicidade -

A ação foi realizada pela concessionária ViaQuatro em parceria com a editora L&PM em razão do Dia do livro, comemorado no mundo inteiro. A iniciativa aposta no hábito do paulistano em ler no transporte público, uma vez que é difícil encontrar tempo para ler.

Hamlet, de William Shakespeare, Cem sonetos de amor, de Pablo Neruda, e O grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, foram alguns dos títulos. Os livros por si só já eram uma grande presente.  


Foto: Divulgação/Ticket Books

Chamado de “Ticket Book”, os livros distribuídos são de bolso, o que facilita carregá-lo. Basta encostar na catraca e pronto: a entrada era liberada na hora. A ideia é que o incentivo a leitura seja passada adiante, por isso, após terminar a leitura, o usuário pode recarregar o ticket e presentear um amigo.

- Publicidade -

De acordo com site Adnews, foram 1.500 livros distribuídos gratuitamente, sendo que 300 traziam um chip em suas capas com tecnologia equivalente a do Bilhete Único. Para fazer a recarrega, basta acessar aqui e inserir o código do portador do livro disponível na contracapa.

Criado pela agência Africa Rio, ainda segundo o Adnews, as capas foram criadas especificamente para o projeto e inspiradas em mapas do metrô de diversas partes do mundo. Saiba mais aqui.

Redação CicloVivo

- Publicidade -