- Publicidade -

Universidade do RS inaugura restaurante com opções vegetarianas

O novo cardápio foi implantado há duas semanas.

Esta é a segunda semana que parte da comunidade universitária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) pode contar com uma alternativa de alimentação. Isso porque foi implantado um novo cardápio no Restaurante Universitário (RU) 6, campus no Vale.

- Publicidade -

A novidade alegrou especialmente os alunos que não consomem carne, que há tempos reivindicam refeições livres de origem animal. Neste início de funcionamento, o RU6 oferecerá almoço e suco, no horário das 11h às 13h30, aumentando em 80% a oferta de comida no campus do Vale. Com o funcionamento gradual do restaurante, também serão servidas refeições no horário do jantar.

Bolinho de feijão com couve e ensopado de proteína de soja com cenoura são algumas das opções disponíveis. Diariamente, serão preparadas cerca de 2.500 refeições.

O cardápio foi inaugurado em uma nova instalação com área de aproximadamente 3.500 m2. De acordo com a instituição, o RU6 é o primeiro dos restaurantes da UFRGS construído com acessibilidade universal e sustentabilidade ambiental.

Entre as medidas, foi instalado um sistema de reaproveitamento d’água que reduzirá o consumo em 20%. Por meio dele, por exemplo, a água usada nos sanitários será proveniente de uma caixa coletora de água da chuva.

- Publicidade -

- Publicidade -

Fotos: Ramon Moser/ UFRGS