- Publicidade -

Unilever incentiva famílias a terem hábitos mais sustentáveis

A ação é parte do Project Sunlight, uma iniciativa de longo prazo da companhia para motivar milhões de pessoas a viverem de maneira mais sustentável.

O Desafio Sunlight é um programa criado pela Unilever que pretende provocar as famílias brasileiras a viverem de modo mais sustentável, ao mesmo tempo em que se divertem. A ação é parte do Project Sunlight, uma iniciativa de longo prazo da companhia para motivar milhões de pessoas a viverem de maneira mais sustentável.

- Publicidade -

A partir de 26 de maio, pais e crianças de 12 famílias de todo o Brasil serão incentivados a fazerem uma série de atividades divertidas e criativas, porém, focadas em temas de sustentabilidade como higiene, receitas sem desperdício e reciclagem.

Durante o período de quatro meses, as famílias receberão, a cada semana, uma atividade com um tema diferente. Elas poderão trocar experiências e dividir conquistas entre si, o que tornará o desafio mais enriquecedor. E, no final, a companhia vai produzir um documentário com os depoimentos e progressos das famílias.

Além das famílias convidadas, o projeto contará com a participação especial do técnico do time Unilever Vôlei, Bernardo Rezende – o Bernardinho, ao lado de sua mulher, Fernanda Venturini, e suas filhas Júlia e Vitória. Mariana Belém, do blog Mamãe de Primeira Viagem, também será, ao lado da família de esportistas, embaixadora do projeto, junto com sua filha Laura e seu marido, Cristiano Saab.

Pais e filhos compartilharão toda a sua experiência por meio de vídeo-diários, histórias e fotos nas suas redes sociais e no portal www.projectsunlight.com.br.

- Publicidade -

Pelo olhar das crianças

A ação tem início com a divulgação do filme "O olhar das crianças sobre as coisas", que mostra que os pequenos têm esperanças, sonhos e planos para um mundo melhor, o que por sua vez motivará as famílias a viver em prol de um futuro mais promissor. A Unilever, assim como as crianças, acredita que agir é o único caminho para as mudanças.

- Publicidade -

Como participar do Desafio Sunlight

O Desafio Sunlight é aberto a todos. Aqueles que desejarem participar podem fazê-lo seguindo três passos simples:

1. Acessar o site e ler a respeito das diferentes atividades que estão disponíveis como parte do Desafio Sunlight;

2. Escolher uma ou mais atividades para completar. Os desafios propostos são pequenas atitudes positivas para um estilo de vida sustentável em sua casa;

3. Compartilhar suas histórias pessoais e dicas nos canais online do Project Sunlight, Facebook, YouTube e Twitter, usando a hashtag  #futuromelhor.