- Publicidade -

Unicef promove ações de combate à desigualdade com jovens do nordeste

As atividades acontecerão em 459 municípios da Bahia, Pernambuco e do rio Grande do Norte.

A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), por meio de parcerias com empresas brasileiras, promove ações de empoderamento e combate à desigualdade social no semiárido nordestino. As ações devem atingir 12,5 milhões de crianças e adolescentes.

- Publicidade -

Conforme informado pela Agência Brasil, as atividades acontecerão em 459 municípios da Bahia, Pernambuco e do rio Grande do Norte. Os locais foram definidos de acordo com a área de atuação do Grupo Neoenergia, parceiro do projeto. Esses locais receberão ações de mobilização social, treinamento de multiplicadores locais do conhecimento, monitoramento dos indicadores sociais, avaliação e certificação das cidades que atingirem os melhores desempenhos.

“Nós trabalhamos com a capacidade que tem cada um dos municípios pobres de gerencias a sua própria vida. Ajudamos a identificar onde estão os problemas mais graves e ajudamos com capacitação direta dos atores dos municípios para corrigir esses problemas”, explica Gary stahl, representante da Unicef no Brasil.

Participarão dos treinamentos 30 jovens de cada município, que após receberem conhecimento, informação e conscientização, serão responsáveis por transmitir o que foi adquirido aos seus núcleos comunitários.

Solange Ribeiro, presidente do Grupo Neoenergia, comemora a oportunidade de dar continuidade a projetos sociais que envolvam também a área de atuação da própria empresa. Segundo ela, os adolescentes também receberão instruções sobre sustentabilidade e uso eficiente de energia.

- Publicidade -

Além disso, os municípios participantes são avaliados e, a cada quatro anos, recebem um selo de acordo com a melhoria na qualidade dos seguintes indicadores: saúde, educação, abastecimento e qualidade da água, saneamento e segurança.

Redação CicloVivo

- Publicidade -