- Publicidade -

UNESCO recebe fotos para premiação global sobre a paz

A foto ganhadora do Prêmio Alfred Fried de Fotografia receberá 5 mil euros.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Alfred Fried de Fotografia, que homenageia a melhor foto do mundo sobre o tema da paz. O Prêmio aceita inscrições de todas as partes do mundo para fotos que refletem os esforços humanos no sentido de um mundo de paz.

- Publicidade -

As cinco melhores imagens receberão a medalha Alfred Fried. Entre esses cinco trabalhos, um será selecionado como a Imagem da Paz do Ano, receberá um prêmio no valor de 5 mil euros, fará parte de uma exposição no Parlamento austríaco por um ano e será incluído na coleção de arte permanente do mesmo Parlamento.

Apresentado anualmente em 21 de setembro, no Dia Internacional da Paz das Nações Unidas, o Prêmio recebeu seu nome em homenagem a Alfred Hermann Fried (1864-1921), escritor e pacifista austríaco que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1911.

A edição inaugural de 2014 do Prêmio Alfred Fried de Fotografia foi bem recebida pela comunidade mundial de fotografia. As fotos finalistas e a vencedora foram exibidas na Sede da UNESCO, em Paris. Essas fotos, assim como outras 320 fotos inscritas que se destacaram, também estão expostas na Digi-Wall da nova estação de trem Hauptbahnhof Wien, em Viena.

Para a UNESCO, a arte é uma força poderosa para a promoção da paz. Ela remodela e recria o mundo, abrindo novos espaços para o diálogo e a compreensão mútua. A fotografia pode fortalecer uma cultura de paz mundial, ao refletir, transmitir e unir o mundo em torno do sonho de paz que todos nós compartilhamos.

- Publicidade -

A data limite é dia 14 de maio de 2015, à meia-noite do horário da Europa Central. Para inscrever suas fotos, e para mais informações, visite o site oficial do Prêmio (em inglês): friedaward.com