- Publicidade -

UE propõe mudanças na agricultura para reduzir emissões de carbono

A UE anunciou novas medidas para que seja possível alcançar as suas metas de redução de GEE até 2020. O setor agrícola é o novo alvo e, juntamente com a silvicultura, deve passar por alterações para que se torne menos poluente.

A União Europeia anunciou novas medidas para que seja possível alcançar as metas de redução de gases de efeito estufa dentro do prazo estipulado. O setor agrícola é o novo alvo e, juntamente com a silvicultura, deve passar por alterações para que se torne menos poluente.

- Publicidade -

A proposta, conforme informado pela Comissão Europeia, na última segunda-feira (12), é inicialmente harmonizar a contagem das emissões. Segundo a comissária para o clima da União Europeia, Connie Hedegaard, “este é um primeiro passo para dar conta desses setores nos esforços de redução dos gases de efeito estufa, que causam o aquecimento global”.

As estratégias práticas adotadas pelos países serão individuais, ou seja, cada um dos integrantes da UE poderá delimitar seus próprios planos de ação. No entanto, é necessário que o resultado seja uma melhora na absorção do CO2 pelas florestas e solo.

As mudanças no campo podem ser refletidas na compensação de uma imensa quantidade de gases emitidos pelos automóveis, por exemplo. Como informado pela Comissão, se a gestão das florestas e pradarias melhorasse 0,1%, seria como impedir que os gases emitidos por cem milhões de carros fossem despejados na atmosfera.

Esta é apenas uma das medidas que devem ser adotadas pelos países europeus, para que o continente possa reduzir 20% de suas emissões até 2020. Com informações do Globo Natureza.

- Publicidade -

Redação CicloVivo