- Publicidade -

Uberlândia recebe projeto educativo que fala sobre água

Cerca de 3,5 mil crianças são aguardadas para assistir ao Espetáculo Teatral interativo e visitar a Exposição de Arte Popular Brasileira, que apresentam vários aspectos ambientais.

A cidade de Uberlândia recebe a nova temporada do projeto educativo “Água, Arte e Sustentabilidade”, que acontece entre os dias 5 e 17 de maio no Espaço Cultural do Mercado. Cerca de 3,5 mil crianças são aguardadas para assistir ao Espetáculo Teatral interativo e visitar a Exposição de Arte Popular Brasileira, que apresentam vários aspectos ambientais, especialmente relacionadas à água – patrimônio da humanidade – abordando a importância do recurso em termos biológicos, sociais, culturais e simbólicos. A iniciativa integra o Projeto Água, que tem sido realizado desde 2012 e já foi visto por cerca de 20 mil pessoas em seis cidades brasileiras. A ação é realizada pela Art Unlimited, em parceria com a Umiharu Produções Culturais e Cinematograficas e com o patrocínio do banco Rabobank.

- Publicidade -

O evento apresenta ao público cenografia especialmente elaborada, com exposição de obras em tela de grandes artistas populares brasileiros, tais como Ranchinho e J. Borges. O ambiente é composto por reproduções de pinturas, esculturas, cenários, vídeos, luz e música. De uma maneira dinâmica, o espetáculo teatral comunica sobre a importância da preservação da água e seus ecossistemas, bem como aborda a necessidade de equilíbrio na produção e consumo de alimentos.

Para reforçar o conceito educativo, são distribuídos Manuais do Aluno e do Educador, que visam estimular a continuidade dos conteúdos abordados em sala de aula e no cotidiano. O “Água, Arte e Sustentabilidade” pretende sensibilizar o público, despertando a consciência ambiental e o desejo de agir por um mundo melhor. Toda a sua base científica foi orientada pela doutora em biologia marinha, Morena Mills, que recebeu o Prêmio Internacional Tall Poppies Quensland, conferido a projetos de ciência de todo o mundo aplicados ao público em geral.

Serviço:

Local: Espaço Cultural do Mercado

- Publicidade -

Endereço: Rua Olegário Maciel, 255 – Centro

Fone: 34 – 3235 7790

Período: de 05 a 17 de maio

- Publicidade -

Horários: de segunda a sexta-feira, às 9h e às 14h30; e sábados às 11h.

Entrada: Gratuita