- Publicidade -

Turma da Mônica terá histórias sobre alimentação saudável em gibis

A criança tem mais facilidade para mudar comportamentos e aceitar novos conceitos e hábitos.

A Mauricio de Sousa Produções (MSP), em parceria com projeto Meu Pratinho Saudável, vai levar aos gibis da Turma da Mônica histórias para estimular uma alimentação equilibrada. Com orientações de nutricionistas, as primeiras historinhas serão publicadas no mês de setembro.

- Publicidade -

Os personagens da turminha mais amada do Brasil viverão situações lúdicas para ajudar os leitores com informações e dicas sobre o tema, aliando educação e entretenimento. Além dos gibis, o conteúdo estará no site e nas redes sociais para incentivo de hábitos alimentares equilibrados.

“A criança tem mais facilidade para mudar comportamentos e aceitar novos conceitos e hábitos. Além disso, os pequenos são multiplicadores de boas ideias, e podem auxiliar toda a sociedade no sentido de adquirir um estilo de vida mais saudável. Por esses motivos, essa parceria se torna um fator determinante no sentido de propagar a importância de hábitos alimentares e de vida equilibrados”, comenta Lara Natacci, nutricionista do programa Meu Pratinho Saudável.

21755145_1534304649926198_708264513_o

- Publicidade -

O Meu Pratinho Saudável é um programa do Incor e o Instituto da Criança – HCFMUSP para combate da obesidade infantil. A parceria da MSP com o projeto começou em 2015, quando a empresa comemorou os 50 anos da personagem Magali. Conhecida pelo seu apetite insaciável e por adorar melancias, a Magali se transformou em embaixadora da alimentação equilibrada e o site comemorativo trouxe várias informações e jogos lúdicos sobre educação alimentar, saiba mais aqui.

Por Adnews.

- Publicidade -