- Publicidade -

Triciclo elétrico e dobrável da Chrysler será vendido no Brasil

Veículo foi projetado na Califórnia para mobilidade urbana de curta distância.

A fabricante de automóveis norte-americana Chrysler está desembarcando seus modernos triciclos no Brasil por meio de sua marca de peças e acessórios Mopar. Batizado de Trikke, o modelo elétrico facilita a locomoção e pode ser usado para fins profissionais.

- Publicidade -

O equipamento possui duas versões de motorização de 250 e 350 watts de potência e alimentado por baterias de lítio de 36 e 48 volts. Pode ser carregado em qualquer tomada doméstica de 110 ou 220 volts. No primeiro caso, a autonomia é de 45 quilômetros com velocidade máxima de 19 km/h. No segundo, o Trikke pode rodar até 26 quilômetros e atingir 28 km/h.

O veículo elétrico é uma alternativa para quem precisa de uma forcinha para se deslocar mais rápido, sem precisar dar o impulso, e pode ser ainda muito útil para quem tem dificuldades de locomoção. Além de silencioso, ele tem como vantagem não emitir poluentes. 

- Publicidade -

O Trikke possui uma estrutura frontal para o guidão e duas inferiores para o apoio dos pés, assim o condutor ficar de pé sobre uma plataforma elevada. Ao contornar curvas ou executar manobras, é possível inclinar a lateral do corpo e do equipamento sem perder a estabilidade, promete a fabricante.

Projetado na Califórnia (EUA) para mobilidade urbana de curta distância, o equipamento pesa 25 kg e é retrátil, podendo ser transportado facilmente. A versão “básica” do triciclo será vendida por R$ 6.990 e a “Premium” por R$ 7.990, com computador de bordo, farol de LED e bolsa tipo alforje, saiba mais aqui

- Publicidade -

Redação CicloVivo