Inicio Tecnologia Trem de alta velocidade ultrapassa 300 km/h em teste

Tecnologia

Trem de alta velocidade ultrapassa 300 km/h em teste

Modelo foi duas vezes mais rápido e quatro vezes mais longe do que os testes realizados em maio deste ano.

3 de agosto de 2017 • Atualizado às 15 : 34

Foto: Divulgação

Trem de alta velocidade ultrapassa 300 km/h em teste
488
0

O Hyperloop está caminhando para se tornar uma realidade. O meio de transporte futurístico ultrarrápido, passou pela segunda fase de testes, no último sábado (29), nos Estados Unidos.

Desta vez, o modelo XP-1 foi duas vezes mais rápido e quatro vezes mais longe do que os testes realizados em maio deste ano. Usando levitação magnética, ele percorreu 310 km por hora em uma pista de 500 metros construída próxima a Las Vegas. Dois meses antes, foi atingido somente 110 km/h, o que mostra a evolução crescente.

Os testes são operados pela Hyperloop One, uma das startups criada para desenvolver o sistema inovador proposto por Elon Musk. “Este é o início de uma nova era de transporte”, disse Shervin Pishevar, presidente executivo e cofundador da Hyperloop One. “Chegamos a velocidades históricas e estamos entusiasmados por finalmente mostrar ao mundo o XP-1 entrando no tubo Hyperloop One”.

De acordo com a companhia, todos os componentes do sistema foram testados com sucesso, incluindo o motor elétrico altamente eficiente, levitação e orientação magnética personalizada e sistema a vácuo.

O sistema funciona com baixa pressão onde cápsulas se movem rapidamente dentro de tubos metálicos sem encostar nos trilhos. “Nós provamos que nossa tecnologia funciona e agora estamos prontos para conversar com parceiros, clientes e governos em todo o mundo sobre a comercialização total da nossa tecnologia”, afirmou o CEO da Hyperloop One, Rob Lloyd.
DCIM100MEDIADJI_0110.JPGtremelon-ciclovivo5Enquanto as operadoras não alcançam os 1.200 km/h, prometidos por Elon Musk, podemos acompanhar os vídeos de testes já realizados. “Ao assistir esses novos vídeos, você pode ouvir o som do Hyperloop. Esse é o som do futuro do transporte público”, conclui Pishevar.


Redação CicloVivo

(488)

logo
Fechar
Abrir
logo