- Publicidade -

Transforme suas meias usadas em cobertores para pessoas carentes

O Projeto Meias do Bem foi lançado para aquecer o inverno daqueles que mais necessitam

O Projeto Meias do Bem foi lançado para aquecer o inverno daqueles que mais necessitam. A iniciativa tem como objetivo levar cobertores e meias novas às pessoas carentes e moradores de rua, dando um pouco de conforto a eles durante o inverno.

- Publicidade -

Para tornar o projeto em realidade, a PUKET conta com a participação de toda sociedade. A marca abre as portas das 100 lojas instaladas em todo o Brasil para recolher meias usadas, em qualquer estado, seja desbotada, sem par ou até mesmo rasgada. Estas serão lavadas e transformadas em cobertores pela Fibran, parceira nesta ação.

A empresa já separou um estoque de 50 mil pares de meias novos para serem doadas a população carente. Todos que participarem desta ação serão presenteados com um sticker em agradecimento à doação, além de um QR Code para auxiliar na promoção desta iniciativa pelas mídias sociais.

“No processo de fabricação de meias, existem fiapos, pedaços e até meias inutilizáveis que sobram. A Puket já recolhia e transformava estes restos em cobertores. Então tivemos a ideia de também reciclar as meias usadas”, destaca Cláudio Bobrow, sócio-fundador da marca.

Os internautas de todo o mundo também poderão contribuir com a iniciativa. A cada 40 likes na página da Puket no Facebook, a empresa doará um cobertor para uma das instituições parceiras. O número 40 não foi escolhido por acaso, pois para a confecção de um cobertor serão necessários este tanto de pares de meias. "Tem muita gente que precisa, mas muito mais gente que quer e pode ajudar", completa Bobrow.

- Publicidade -

Pelo Facebook os internautas e participantes do projeto também acompanharão em tempo real o número de meias doadas, através do “meiometro”, instrumento criado para contar os pares de meias usadas doadas.

Para mais informações, acesse o hotsite: www.meiasdobem.com.br

Os parceiros

- Publicidade -

O Meias do Bem auxiliará, além de moradores de rua, outras três instituições sociais.

Anjos da Noite: com o objetivo de reintegração social, o grupo é composto por pessoas que doam, além de seu tempo, alimentos, roupas, agasalhos, calçados, cobertores e, principalmente, amor aos que mais precisam.

Exército de Salvação: desde que iniciou as atividades na Inglaterra, em 1865, o ministério contribui diretamente para o bem-estar da sociedade.

Instituto Mensageiros: atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade pessoal e/ou social, através de ações efetivas que priorizem a garantia de seus direitos.

Assista ao vídeo da campanha, com as primeiras entregas de cobertores: