Inicio Faça você mesmo Aprenda a fazer lanternas marroquinas com frascos de vidro

Faça você mesmo

Aprenda a fazer lanternas marroquinas com frascos de vidro

Nós separamos duas versões de lanternas que podem ser feitas utilizando lâmpadas ou velas.

20 de outubro de 2016 • Atualizado às 21 : 00
Aprenda a fazer lanternas marroquinas com frascos de vidro

Com um pouco de habilidade e muita criatividade, é possível transformar potes de vidro em lindas luminárias. | Foto: LITdecor/Etsy

243.39K
0

Os frascos vidros que são usados para armazenar alimentos e conservas podem ter um destino bem mais legal do que o lixo ou o da reciclagem. Com um pouco de habilidade e muita criatividade, é possível transformá-los em lindas luminárias.

A inspiração para a criação da lanterna vem do Marrocos, conhecido por suas decorações ricas em detalhes em alto relevo. Nós separamos duas versões de lanternas, uma iluminada por lâmpada, e a outra, por vela.

Luminária pendente com lâmpada


Fotos: LITdecor/Etsy

Você vai precisar de:

– 1 frasco de vidro com tampa;

– Tinta relevo;

– 1 lâmpada de baixa voltagem;

– 1 soquete;

– 1 fio de energia.

Lave bem o frasco de vidro e separe-o. Certifique-se de que o vidro tem espaço suficiente para comportar a lâmpada escolhida, que deve ser de baixa voltagem. Depois de seco, solte a criatividade e utilize a tinta relevo para pintar e fazer os detalhes da lanterna.

Fure a tampa do recipiente e instale um soquete, de forma que a lâmpada fique bem presa ao frasco. Feito isso, é só amarrar um fio no soquete e a sua luminária já pode ser pendurada. Embora a inspiração da decoração da lamparina venha do oriente, cada um pode mudar o estilo de decorar o vidro como quiser. Também é possível utilizar a tinta para vidro para colorir os frascos e até aplicar adesivos ou fitas.

Porta-velas pendente


Fotos: LITdecor/Etsy

Você vai precisar de:

– 1 frasco de vidro;

– Tinta relevo;

– Arame fino.

Neste caso, é só decorar o vidro com a tinta relevo e depois passar uma volta de arame no bocal do frasco. Em seguida, faça uma alça com outro pedaço de arame e fixe-a ao arame já instalado no frasco, desta forma, ele poderá ser pendurado em galhos de árvores ou em vigas e pergolados de áreas externas. Uma composição com diversas lanternas cria uma atmosfera acolhedora, ideal para festas e até mesmo casamentos. Você também pode deixar seu porta-velas sobre mesas, aparadores ou bancadas, o efeito fica incrível.


Fotos: LITdecor/Etsy

Os exemplos mostrados nas fotos são da loja norte-americana Lit decor e estão disponíveis para todo mundo pelo site Etsy.

Redação CicloVivo

(243387)

logo
Fechar
Abrir
logo