- Publicidade -

Tigela de quinoa com ovo pochê

Apostar em fibras e proteínas magras é muito importante para regular a alimentação após as férias.

Em momentos de stress, muitos se rendem aos excessos calóricos. Fogem da alimentação balanceada, dos exercícios e toda a rotina saudável.

- Publicidade -

Pensando nisso, o Vigilantes do Peso preparou uma lista com dicas e receitas para detox indicadas pela nutricionista Gabriella Gachet. Compartilhamos uma das preparações aqui: Tigela de quinoa com ovo pochê.

Apostar em fibras e proteínas magras é muito importante para regular a alimentação. Elas trazem saciedade e auxiliam o funcionamento do intestino, eliminando toxinas e reduzindo o inchaço abdominal.

Tempo de preparo: 10 min.

Porções: 1

- Publicidade -

Dificuldade: baixa

Ingredientes

1 xíc. de couve

- Publicidade -

½ xíc. de quinoa cozida

1 ovo grande, pochê

½ C.S. de cranberry seca

Modo de preparo

Em uma panela com água quente, passe rapidamente a couve e escorra. Forre a tigela com a couve. Coloque a quinoa e arrume por cima o ovo pochê. Salpique a cranberry e sirva.

Dica para fazer o ovo pochê

Em uma panela funda, coloque água até 2 cm abaixo da borda e leve ao fogo alto. Quando começar a dar sinais de fervura, abaixe o fogo. Cuidadosamente, quebre o ovo dentro de uma concha. Mexa a água com uma colher formando um rodamoinho e, sobre ele, despeje o ovo. Deixe cozinhar por quatro minutos ou até que comece a subir à superfície. Retire o ovo delicadamente com a ajuda de uma escumadeira e sirva.