- Publicidade -

Brasília realiza festival com shows gratuitos e série de atividades ambientais

O Green Move Festival tem o objetivo de levar a sustentabilidade através de ações, músicas e exposições.

No próximo domingo (13), acontece o Green Move Festival, evento gratuito que combina shows musicais, entretenimento e ações de conscientização ambiental. Seguindo o objetivo de promover a sustentabilidade, o palco que receberá os shows de Paralamas do Sucesso, Zeca Baleiro e Nando Reis, será construído com placas fabricadas a partir de embalagens da Tetra Pak recicladas.

- Publicidade -

Durante o festival, a empresa também fará demonstração ao vivo do processo de reciclagem das embalagens longa vida, expondo como é realizada a separação do papel dos outros elementos que compõem a embalagem – plástico e alumínio –, além de expor os produtos que podem ser feitos com os materiais reciclados.

 “A Tetra Pak acredita que a combinação da cultura com a informação é uma maneira eficaz de comunicar a importância da preservação ambiental, contribuindo para o desenvolvimento sustentável”, afirma Fernando von Zuben, diretor de meio ambiente da empresa.

 

Green Move Festival

- Publicidade -

Em 2012, mais de 25 mil pessoas participaram das ações do Green Move Festival, incluindo o plantio de árvores e o recolhimento de materiais recicláveis. Este ano, a expectativa é receber mais de 25 mil pessoas, que além de assistir aos shows poderão participar das atividades de sustentabilidade.

Data: 13 de outubro

Horário: a partir das 10hs

- Publicidade -

Local: Esplanada dos Ministério, Brasília, Distrito Federal

Veja a programação completa aqui.