- Publicidade -

Terminais de ônibus de SP vão ganhar bicicletários

A prefeitura quer instalar as estruturas nos 31 terminais de ônibus urbanos da capital paulista.

As estruturas para estacionar a bicicleta são essenciais para quem deseja usar o veículo como meio de transporte. Logo, em uma cidade como São Paulo – em que se pretende entregar 400 km de ciclovias até 2016 – os bicicletários não podem faltar. A promessa de construí-los nos terminais de ônibus da cidade é do secretário municipal de transportes Jilmar Tatto.

- Publicidade -

Foi durante a inauguração de dois quilômetros e 400 metros da “rede cicloviária do Centro Histórico” que o secretário anunciou a intenção da prefeitura em instalar bicicletários nos 31 terminais de ônibus urbanos da capital paulista.

A medida visa integrar a bicicleta com o transporte público e será implantado ao mesmo tempo em que se constroem novas vias para ciclistas. Segundo o site Bike é Legal, até o fim de 2014 serão entregues 18 bicicletários, equivalente a 500 novas vagas.

Em julho deste ano, foi inaugurado o primeiro bicicletário público com vestiário na cidade. A estrutura foi criada no Largo da Batata, ao lado do metrô Faria Lima, após reivindicações dos ciclistas que fizeram um abaixo-assinado pedindo a criação de novos espaços para estacionamento. A ideia é que a bicicleta torne-se, cada vez mais, uma opção viável como meio de locomoção.

Redação CicloVivo 

- Publicidade -