Inicio Arquitetura & Design Tênis é feito 100% com material encontrado no lixo

Arquitetura & Design

Tênis é feito 100% com material encontrado no lixo

Muitos materiais que estão nos lixões poderiam ser reciclados, dando vida a novos produtos.

4 de agosto de 2014 • Atualizado às 14 : 19

Tênis é feito 100% com material encontrado no lixo
3.86K
0

Muitos materiais que estão nos lixões poderiam ser reciclados, dando vida a novos produtos. Um trio de jovens designers britânicos provou isso, criando uma coleção de tênis feitos apenas com materiais descartados.

Um dos principais materiais usados por eles foi o plástico, proveniente de diversas formas: tampinhas, garrafas, embalagens e muitas outras coisas. Após higienizados e separados adequadamente, todo esse “lixo” foi manufaturado e transformado em uma nova resina plástica.

Com a matéria-prima em mãos, os designers começaram a fabricar o tênis com todos os mínimos detalhes feitos à mão, artesanalmente. Os moldes foram cortados e costurados. O resultado é um modelo casual, colorido e único, pois varia de acordo com os tipos de materiais encontrados.


Foto: Divulgação

Na página do projeto "Everything is Rubbish", o grupo lembra que o plástico leva séculos para se decompor na natureza. Portanto, os impactos gerados por esses resíduos permanecem por gerações. Eles se orgulham de dizer que criaram um produto novo, vindo 100% do lixo.

O trio ainda exalta o fato de que as escolhas, principalmente das roupas, dizem muito sobre os gostos e as preferências das pessoas. O tênis de plástico é uma forma de mostrar que a gestão dos resíduos é algo importante. Além disso, eles utilizaram uma versão alternativa do símbolo e slogan da Nike. Enquanto a marca norte-americana diz: “Just do it” – Apenas faça, os britânicos dizem: “Just Realize it” – Apenas perceba/compreenda, completado por um “You Did It” – Você fez isso. 

Redação CicloVivo

(3857)

logo
Fechar
Abrir
logo