- Publicidade -

Tenda movida a energia solar oferece ar fresco em corridas ciclísticas no deserto

Os condicionadores de ar ocupam a primeira posição na pirâmide do consumo de energia. Mas imagine se estas máquinas pudessem funcionar com auxílio da energia solar. É exatamente isso que acontece com a barraca Tent Sun, no deserto.

Os condicionadores de ar ocupam a primeira posição na pirâmide do consumo de energia. Mas imagine se estas máquinas pudessem funcionar com auxílio da energia solar. É exatamente isso que aconteceu com a barraca Tent Sun, nos desertos extremamente quentes.

- Publicidade -

O ar seco do deserto é utilizado para evaporar a água e este ar úmido e fresco é então soprado para dentro da tenda através de ventiladores. Os ventiladores são movidos totalmente a energia solar.

Scott Gibson e a empresa Wingnut New Sun Productions, com base em Highland, Nova York, comercializaram suas barracas como oásis durante as esgotantes corridas ciclísticas que acontecem nos desertos, como a Primal Quest Adventure Race ou a Interbike Demo Days.

Durante as corridas são feitas manutenções nas rodas e serviços de reparo, e então, com esta barraca o ciclista pode desfrutar alguns minutos de descanso em um lugar mais fresco.

A tenda, que é alimentada por painéis solares localizados em sua cobertura, tem uma unidade integrada de refrigerador de ar e oferece 54 metros quadrados de espaço de convivência e mede 2,74 x 1,82 metros.

- Publicidade -

A tenda, os painéis e a unidade de refrigeração pesam juntos 63,5 kg e podem ser dobrados e acomodados em duas mochilas. Existem planos para desenvolver a próxima geração da tenda, com o acréscimo de um suporte para bicicletas e tomada para carregar bikes elétricas. Com informações EcoFriend.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -