- Publicidade -

Templo budista em SP convoca voluntários para vivência de bioconstrução

A ideia é realizar uma troca entre aqueles que desejam aprender técnicas de construção sustentável.

Uma oportunidade para quem deseja aprender como construir uma casa sustentável é oferecida pelo Templo budista Taikanji em Pedra Bela, São Paulo. No início do mês, o espaço realizou uma vivência de bioconstrução e agora convoca voluntários para a próxima edição, nos dias 6 e 7 de maio.

- Publicidade -

De acordo com os organizadores, a ideia é realizar uma troca entre aqueles que desejam aprender técnicas de construção sustentável, entrar em contato com especialistas e, claro, colocar a mão na massa. Em cada uma das vivências, que estão ocorrendo ao longo deste semestre, é praticada uma etapa diferente da construção em “tsuchi kabe” (pau a pique japonês).

Os interessados vão ajudar a construir a nova Casa Comunitária que acolherá os participantes das atividades do templo. Em maio, a fase será do barreamento: preparo da mistura de barro e preenchimento das paredes.

Os voluntários terão alimentação e estadia. Para participar, basta reservar enviando um e-mail para [email protected]. Acompanhe as informações sobre esta vivência aqui.

Atualização: Os organizadores da vivência entraram em contato com o CicloVivo para informar que as vagas já foram preenchidas. A procura foi  muito alta e, em breve, outras vivências devem ser divulgadas pelo templo – o que será noticiado por aqui.

- Publicidade -

Redação CicloVivo