- Publicidade -

Tanques de guerra enferrujados vão para sua missão final

A Tailândia encontrou uma utilidade pacífica para os seus tanques de guerra. Nas próximas semanas, o Departamento de Pescas da Tailândia vai jogar 25 tanques enferrujados no mar.

No começo do ano, diversos tanques de guerra cruzaram as ruas de Bangcoc para lutar contra militantes. Porém, a Tailândia encontrou uma utilidade mais pacífica para os seus tanques de guerra. Nas próximas semanas, o Departamento de Pescas da Tailândia vai jogar 25 tanques enferrujados no mar.

- Publicidade -

O objetivo do “descarte” dos tanques é criar corais artificiais no Golfo da Tailândia. Esse tipo de coral serve como habitat para peixes e outros animais marinhos. Segundo funcionários do departamento, a idéia faz parte de um projeto criado pela Rainha Sirikit.

A Rainha havia ordenado que criassem corais para preservar os ecossistemas marinhos e o estoque de peixe no sul das províncias de Narathiwat e Pattani, localizados a 750 quilômetros do sul de Bangcoc.

Os tanques T69-2 foram comprados da China em 1987, com metade do desconto. Os tanques foram desativados em 2004, e desde então estão enferrujando nas bases militares.

Até agora, nenhum grupo de ambientalistas se manifestou contra a medida.

- Publicidade -

+ Mais de 280 mil espécies marinhas foram caçadas ilegalmente para o consumo asiático

+ Pesquisa mostra como ecossistema marinho na Antártida está ameaçado

- Publicidade -