Tang convoca crianças a baterem recorde de reciclagem
22 de Abril de 2011 • Atualizado às 02h23

Líder na categoria de refresco em pó, a marca Tang, da Kraft Foods Brasil, está de volta à TV com o filme intitulado “Rocky”. A ideia é reforçar o posicionamento do produto que, desde 2009, se baseia na defesa divertida da sustentabilidade, convocando crianças de todo o Brasil a ajudar a cuidar do planeta. Dando continuidade à campanha “Preparou, bebeu faz”,  o novo filme incentiva as crianças a adotarem uma postura atuante e convida-os a bater recordes de reciclagem  do Esquadrão Verde Tang.

“Quando decidimos apostar nesta nova plataforma de comunicação, queríamos que as crianças liderassem o processo da reciclagem, dando as ferramentas para que elas pudessem agir,” diz o gerente de marketing de Tang, Leonardo Tonini. “Queremos que nosso público veja que Tang é um aliado na construção de um mundo mais sustentável”, completa ele.

Para alcançar este objetivo, a marca criou no ano passado o Esquadrão Verde Tang, um grande movimento de crianças cujo “quartel general” é o site (www.esquadraoverdetang.com.br) que reúne todas as ações e congrega as crianças envolvidas no movimento.

Uma alusão ao clássico dos anos 80, protagonizado por Silvester Stallone, o filme segue o roteiro de superação do original, mostrando um menino que corre contra o tempo para engajar outras crianças a baterem vários recordes de reciclagem do Esquadrão Verde Tang.

Para manter o crescimento, a marca elaborou uma série de ações para 2011 que envolve o Esquadrão Verde Tang, sempre abordando o tema de reciclagem e a importância das crianças como protagonistas de todas as iniciativas.

Um dos destaques é o programa Brigada Tang de Reciclagem lançado no início de 2010 em parceria com a empresa americana Terracycle, que estimula grupos de crianças e adultos a se unirem para fazer a coleta de embalagens usadas de Tang. Cada embalagem recolhida vale R$ 0,02 e o valor total é destinado a uma instituição sem fins lucrativos que a Brigada de consumidores indicar, como escolas públicas. Desde que foi lançado, o programa já engajou mais de 1700 grupos, envolvendo cerca de 120 mil pessoas e com um milhão de embalagens recolhidas desde o início do programa.

Confira o filme Esquadrão Verde Tang, criado pela agência Ogilvy:

[VIDEO:esquadrao_verde_tang]



Faça você mesmo

institucional capa | quem somos | cadastre-se | sugestão de pauta | como anunciar | contato
canais meio ambiente | tecnologia | arquitetura | mídia e negócios | desenvolvimento | vida sustentável | cidadania | bike | faça você mesmo | vídeos |

CicloVivo - Plantando notícias | Todos direitos reservados 2013.