- Publicidade -

Taiwanesa cria um celular-adesivo equipado com painéis solares

Estudante de design taiwanesa cria conceito de celular, equipado com painéis solares. As placas de absorção da energia solar ficam atrás do aparelho, que possui estrutura adesiva para ser recarregado anexado à janelas de vidro.

O projeto da estudante Liu Hsiang-ling, da Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia de Taiwan (NTUST), de um celular com painel solar, foi um dos vencedores do prêmio conceito iF, de 2009, anunciado pelo Hanover-based International Forum Design GmbH (iF). A premiação internacional é direcionada aos estudantes das áreas de design e arquitetura.

- Publicidade -

O telefone celular possui painel digital, as teclas são feitas de polissiloxano (silicone) e possui painéis solares instalados na parte de trás do aparelho. Liu explicou que a ideia surgiu por sua própria experiência de condução. A recarga do dispositivo pode ser feita de maneira prática. Ele é fixado a uma janela do carro e enquanto o motorista trafega por vários lugares, o celular absorve a energia solar. 

O conceito por trás do telefone-adesivo é muito simples e também foi baseado em experiências verdadeiras. Boa parte das pessoas tende a colocar o celular perto de janelas para melhorar a recepção do sinal. Foi a partir desse costume que surgiu a ideia de adicionar um painel solar na parte de trás do dispositivo, para facilitar e aproveitar ao máximo a captação de energia solar. 

O corpo do telefone é projetado para ser levemente arqueado, isso facilita a aderência do aparelho à superfícies lisas, como uma janela de vidro. Para retirar o aparelho da janela basta arrancá-lo puxando a antena.

Redação CicloVivo

- Publicidade -

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter