- Publicidade -

Sustainable Brands 2017: Redefinindo uma vida boa

O evento reúne pessoas e marcas preocupadas com a sustentabilidade em seus modelos de negócios.

O Sustainable Brands chega a São Paulo iniciando um ciclo de três anos de conferência com um mesmo objetivo: proporcionar uma construção coletiva de conhecimento sobre os novos padrões de vida que buscamos para uma vida boa num futuro próximo; como desenhamos a ação das marcas e organizações nesta direção; e de que forma começamos a entregar soluções que concretizem essa visão de mundo.

- Publicidade -

O evento que reúne pessoas e marcas preocupadas com a incorporação da sustentabilidade em seus modelos de negócios, chega à capital paulista em um novo formato para impulsionar a construção coletiva de conhecimento, reunindo estudantes, profissionais, marcas e criadores de ideias inovadoras em sustentabilidade, em um ambiente de compartilhamento, aprendizado e desenvolvimento criativo, baseado no tema “Redefinindo uma vida boa”.

“Precisamos despertar uma visão coletiva de que hoje tudo está conectado. As marcas, das grandes multinacionais às startups, têm um papel crítico na construção da nossa sociedade, estimulando comportamentos e tendências. Devemos usar isso a nosso favor, a favor do todo. Utilizar esse poder de comunicação para questionar, orientar e cocriar uma vida boa em todos os aspectos, da hora de dormir a hora de acordar”, afirma Álvaro Almeida, curador e organizador do evento.

Nos dias 18 e 19 de setembro, o Unibes Cultural, em São Paulo, receberá uma programação que proporcionará uma imersão nos temas que contribuirão para a Redefinição da Vida Boa. O Activation Hub terá arenas temáticas simultâneas, proporcionando um ambiente de cocriação sobre energia, mobilidade, moda, água, embalagem, entre outros temas importantes. As atividades serão oferecidas pela Heineken, Danone, EDP, Boomera, SC Johnson, Vivo, Material Lab, Civi-co, Ticket Log, AMA e Instituto C&A.

Na programação das plenárias, das 17h às 19h30, estão as palestras de profissionais referência em sustentabilidade, com estudos de caso em inovação em sustentabilidade no Brasil e no exterior. Entre os destaques estão a Ben&Jerry´s e seu case de missão social e ativismo e a The Body Shop com o case de responsabilidade corporativa.

- Publicidade -

Os participantes terão ainda a oportunidade de fortalecer seu networking durante os intervalos nas “Food Talks”, conversas descontraídas para troca de insights e desenvolvimento de ideias, com os temas “A cadeia de alimentação no Brasil”, “Agricultura Orgânica: Uma realidade possível?”, “Comer bem, é caro?” e “Vegetarianismo e Veganismo: o que é importante saber para fazer uma transição sem descuidar da saúde?”.

Essa é a primeira etapa da trilogia de eventos que se estenderá pelos anos de 2018 e 2019 com os temas “Redesigning the Good Life” e “Delivering the Good Life”. O objetivo é que, ao fim desse período, profissionais, empreendedores, estudantes e líderes sociais sejam capazes de entregar à sociedade uma “Vida Boa” por meio de seus produtos e serviços.

As inscrições para o Sustainable Brands São Paulo 2017, com meia entrada para universitários, podem ser feitas pelo site.

- Publicidade -

Sobre Sustainable Brands

Desenvolvido há 11 anos nos Estados Unidos, o Sustainable Brands é a mais influente plataforma de comunicação na internet americana, com uma rede global de conferências presente em todos os continentes e eventos em Detroit, Boston, Buenos Aires, Barcelona, Madri, Copenhagen, Istanbul, Cidade do Cabo, Bangkok, Kuala Lumpur e Tóquio.

Pioneira na construção dessa rede, a edição brasileira foi realizada por quatro anos no Rio de Janeiro pela Report Sustentabilidade e agora vem a São Paulo em parceria com a Sustainable Life Media e uma ampla rede de apoiadores e patrocinadores no Brasil e no exterior.

Com o propósito de reunir a comunidade de líderes, no Brasil e no mundo, Sustainable Brands, tem como principal ativo o evento que será realizado pela primeira vez em São Paulo, nos dias 18 e 19 de setembro, no Unibes Cultural.