- Publicidade -

Surfista norte-americano cria pranchas com lixo descartado no oceano

O designer norte-americano Kevin Cunninghan é surfista e especialista em construir pranchas a partir de materiais reaproveitados que foram retirados do oceano.

O designer norte-americano Kevin Cunninghan é surfista e especialista em construir pranchas a partir de materiais reaproveitados que foram retirados do oceano. A opção alinha perfeitamente o desejo constante dos surfistas em manter as praias limpas e preservadas.

- Publicidade -

A ideia surgiu a partir de uma insatisfação pessoal com o lixo que era descartado na praia em que Cunninghan costumava surfar. Desde então, o designer se dedicou à criação de uma prancha que mantivesse a qualidade dos modelos tradicionais e servisse como solução em reaproveitamento de resíduos. Assim surgiu o Spirare Sustainable Surf Craft.

“Como designer e artista eu sinto a necessidade de fazer com que este trabalho tenha significado, unindo beleza, estética e sustentabilidade”, informa Cunninghan em sua página na internet. Para ele, as pranchas de surf são a forma ideal para conseguir aliar todos estes ideais.

As pranchas são feitas com uma mescla de materiais naturais, usados na estrutura, e fragmentos plásticos e vidros descartados pelos homens, que são utilizados na pele das pranchas. As sacolas e garrafas plásticas são transformadas em quilhas.

As pranchas de surf já estão disponíveis comercialmente e podem ser adquiridas em diversos formatos através do site do Spirare Surf. O designer garante que o uso de matéria-prima alternativa não compromete o desempenho da prancha.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -