Inicio Negócios Supermercado em Berlim cultiva alimentos orgânicos na própria loja

Negócios

Supermercado em Berlim cultiva alimentos orgânicos na própria loja

A princípio estão disponíveis temperos e ervas.

12 de abril de 2017 • Atualizado às 15 : 48

A empresa fabricante chama a invenção de “fazenda modular”. | Foto: Merav Maroody |

Supermercado em Berlim cultiva alimentos orgânicos na própria loja
3.66K
0

magine pode colher seus alimentos na hora da compra? É isso que você leu. Um supermercado alemão colocou uma estufa à disposição dos clientes para que possam pegar os alimentos fresquinhos.

Batizado de Infarm, a máquina está em fase de testes ainda, mas já funciona em uma loja em Berlim. A princípio estão disponíveis temperos e ervas. A intenção é ainda testar um modelo de cultivo para tomates e pimentões. Neste último caso, a tecnologia está em fase de planejamento.

A empresa fabricante chama a invenção de “fazenda modular”. Há cerca de três anos o projeto foi financiado coletivamente pelo Indiegogo e hoje é executado por um grupo de cientistas, roboticistas, designers industriais, assistentes de TI e arquitetos.

| Foto: Merav Maroody

Com o objetivo de responder à crescente demanda por produção de alimentos locais e saudáveis, os produtos são cultivadas sem uso de trasgênicos, pesticidas ou qualquer outro quimico malefico à saúde. Veja abaixo um vídeo sobre esta máquina revolucionária:

O CicloVivo já falou de muitas iniciativas interessantes em supermercados, confira algumas delas aqui: França tem rede de supermercados que vende produtos sem embalagem, Ação especial troca gôndolas por horta em supermercado no RJ e Primeiro mercado 100% orgânico de São Paulo é inaugurado.

| Foto: Merav Maroody

| Foto: Merav Maroody

Redação CicloVivo

(3660)

logo
Fechar
Abrir
logo